s í m b o l o s
Patrocinense

Patrocínio

Minas Gerais / Brasil

Símbolos Municipais de Patrocínio


Bandeira de Patrocínio


A autoria da Bandeira de Patrocínio é de [ aguarde atualização ]. A regulamentação da Bandeira de Patrocínio se dá pela Lei 661 de 30/05/1962.

Art. 1º. Fica instituída uma Bandeira para o Município de Patrocínio, que terá a seguinte formação: a) terá o fundo branco que representa a bondade de seu povo, e b) um Brasão no meio da bandeira, que está dividido em quatro triângulos. O triângulo superior terá cor verde, que representa a Serra do Cruzeiro; o triângulo à esquerda terá a cor vermelha, que representa as Atividades Pecuárias; o triângulo à esquerda terá cor amarela, que representa as Atividades Agrícolas; o triângulo inferior terá cor azul, que representa as Águas Minerais. Encimando o Brasão, torreões que indicarão o Ânimo Forte dos Patrocinenses e finalmente, abaixo do Brasão, uma faixa preta, trazendo, dentro, o nome do Município e a data de sua criação, em cor branca.

Art. 2º. A Bandeira terá as seguintes dimensões:

a) a largura será à vontade, sendo dividida em 10 módulos;

b) o comprimento terá 16 módulos;

c) o Brasão terá 6 módulos de largura, ficando a 5 módulos das laterais da Bandeira e 8 módulos de altura, ficando a 1 módulo de distância da parte superior e inferior.

Download da Bandeira

           



Brasão de Patrocínio


A autoria do Brasão de Patrocínio é de 0. A regulamentação do Brasão de Patrocínio se dá pela Lei 661 de 30/05/1962. O Listel do Brasão de Patrocínio é [ aguarde atualização ].

Brasão que se comporá de quatro triângulos, terá na sua parte superior uma estrada com um lugar de pouso, tendo ao fundo a Serra do Cruzeiro, encimada pela cruz, o triangulo à esquerda significará as atividades pecuárias, o triângulo à direita, as atividades agrícolas, o triângulo inferior as riquezas minerais; ao alto do brasão, torreões que indicarão o ânimo forte dos patrocinenses, finalmente abaixo, uma faixa indicadora da instalação do poder municipal.

Download do Brasão

           



Hino de Patrocínio


A autoria da letra do Hino de Patrocínio é de Augusto de Carvalho e a autoria da música do Hino de Patrocínio é de Professor Franklin Botelho. A regulamentação do Hino de Patrocínio se dá pela Lei [ aguarde atualização ] de [ aguarde atualização ].

Letra

Salve Salve essa terra adorada
Que em beleza não teme rival
Patrocínio é um seio de fada
Salve Salve este berço natal

Patrocínio é uma terra encantada
Só ocultando em teu seio riquezas
Do sertão é uma parte invejada
Por seu clima e por sua beleza

A tardinha admiramos
Nosso céu crepuscular
Acordados até sonhamos
Quando a noite é de luar

Da cidade uma légua distante
Só ergue o Cruzeiro da Serra
Quem avista diz logo num instante
É a maior maravilha da terra

Milagrosa bem curta a distância
Jorra sempre uma água que é pura
Mineral de famosa importância
Que dá certo aos enfermos a cura

A tardinha admiramos
Nosso céu crepuscular
Acordados até sonhamos
Quando a noite é de luar

Download do Hino


           





Última Atualização

07/07/2024 00:00



Compartilhar

Reivindicar Autoria